Cento 65 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o País se reúnem, a partir de hoje, em Natal. Durante quatro dias vão participar de gincanas, aulas e palestras, como parte do calendário da Olimpíada Brasileira de Matemática.
Lethicia Manfioletti Possamai é de Santa Catarina. Sua primeira participação na OBMEP foi em 2018. Hoje, aos 17 anos, ela fala da expectativa para o encontro no Rio Grande do Norte …
Promovida pelo IMPA, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, a Olimpíada conta com a presença de professores universitários de diferentes regiões do Brasil para debater temas do universo desta disciplina que, em muitos casos, não figura entre as preferidas dos estudantes.
O evento, que está em sua nova edição, é dedicado aos alunos que se destacaram no Programa de Iniciação Científica Júnior, que oferece aulas avançadas de matemática para medalhistas da OBMEP, como explica Marcelo Viana, diretor-geral do IMPA…
O encontro tem o nome “Hotel de Hilbert”, em homenagem ao matemático alemão David Hilbert, que em 1925 apresentou um paradoxo do infinito. E, para Marcelo Viana, diretor-geral do IMPA, se transformou em uma festa, uma confraternização de jovens medalhistas da OBMEP, unidos no prazer de estudar matemática.
Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) realizam, nesta quinta-feira…
O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta quinta-feira (21), as obras de reforma e ampliação do…
Reprodução Gazeta do Povo O Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou a emissão de mandados de…
Documentos obtidos pela Polícia Federal (PF) revelam que Jair Bolsonaro, nos últimos dias de seu…
O radar móvel da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um carro viajando a mais de…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio de suas diversas secretarias, está apoiando e realizando…