A arrecadação federal teve em março o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. A Receita Federal divulgou que o governo arrecadou mais de R$ 190,5 bilhões, descontada a inflação. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.
No acumulado de janeiro a março, outro resultado recorde. Foram R$ 657 bilhões em receitas. Mais de 8% de crescimento real.
O chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Malaquias, também destaca o desempenho da economia.
A volta dos impostos sobre os combustíveis e a tributação dos fundos exclusivos explicam esse bom resultado, segundo a Receita Federal. Esses fundos têm apenas um investidor, ou seja, sem distribuição de cotas entre vários acionistas. Até a aprovação da lei no final do ano passado, eles não precisavam pagar imposto sobre o rendimento.
A Receita ressaltou no documento que sem os pagamentos atípicos, que são aqueles que não ocorrem sempre, o crescimento seria menor. De 4,7% no trimestre e de 1,9% no mês de março. A cobrança dos fundos exclusivos está entre os pagamentos atípicos, já que a última parcela foi cobrada em março.
*Com reportagem de Gabriel Brum
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de liderar uma tentativa de golpe…
A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou na noite desta sexta-feira (28/3)…
A Unidade de Saúde da Família (USF) Verde Vida, localizada no Bairro das Indústrias, promoveu,…
Prazo estendido Pagamento do IPTU e TCR em cota única com desconto vence na próxima…
O pré-natal é essencial para garantir a saúde da mãe e do bebê durante toda…
O bacharel em direito José Itamar de Lima Montenegro Júnior foi condenado, pela segunda vez,…