Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional


Com a previsão de o Congresso analisar os vetos presidenciais, nesta quarta-feira (24), o presidente Lula voltou a defender que sejam mantidas as chamadas “saidinhas” temporárias do sistema prisional. 

A declaração foi nesta terça-feira (23), durante um café da manhã em que o presidente recebeu jornalistas, no Palácio do Planalto. Para Lula, a divergência política é normal, na relação com o Congresso Nacional, mas a situação é de “tranquilidade na relação” entre os dois poderes. 

Ainda sobre o Congresso, Lula disse que já está pronto o texto a ser enviado ao legislativo, para regulamentar a reforma tributária. Ele defendeu que seja mantido o deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP, como relator da proposta, já que o parlamentar relatou a reforma aprovada no ano passado.  

Durante o café da manhã, Lula respondeu perguntas da imprensa, sobre diversos assuntos. Segundo ele, é preciso pensar mais no povo e menos no mercado.  

Durante a fala de abertura do evento, o presidente destacou a importância da concessão de créditos, para o crescimento da economia brasileira, como o programa Acredita, lançado na segunda-feira. Lula foi taxativo ao dizer que está convencido do crescimento do país.  

Com docentes e servidores de 25 universidades federais em greve pelo país, o presidente Lula reforçou que o governo está em negociação pelas demandas das categorias.

A quase três meses das eleições presidenciais na Venezuela, Lula voltou a defender um processo democrático no país, pela volta da normalidade.  

Ainda durante o papo com os jornalistas, Lula negou as especulações sobre trocas de ministros. De acordo com ele, não há nenhuma previsão de reforma no governo, até o momento. Ele também negou a existência de crise institucional na Petrobras.  



Link da fonte aqui!