A última sexta-feira (26) de abril será de muita disputa no tênis e beach tennis, duas das mais recentes modalidades que compõem o projeto Campeões do Amanhã, gerenciado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer). Será o primeiro Festival das duas categorias, que acontece no Centro Tenístico Paraibano (CTP), no bairro do Altiplano, a partir das 14h.
O espaço funciona em parceria com a Sejer e conta com um projeto social destinado a crianças e adolescentes carentes da localidade, entre 5 e 18 anos de idade, beneficiando no total mais de 60 futuros atletas, com uma média de 320 atendimentos mensais.
Atualmente, 20 deles fazem parte do Campeões do Amanhã e são atendidos cinco vezes por semana no tênis de campo: segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h; e nas terças e quintas-feiras, das 8h às 10h. As aulas de beach tennis funcionam em três dias: segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 16h às 18h.
“É um esporte olímpico e super importante, principalmente por ter uma bonita história no país. É um esporte que necessita de um investimento bem mais alto, mas tem crescido dentro do programa e tenho certeza que será um sucesso”, ressaltou Kaio Márcio, secretário de Esporte de João Pessoa.
Campeões do Amanhã – Além do tênis e o beach tennis, o Campeões do Amanhã contempla mais outras 17 modalidades esportivas, onde oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos. As modalidades são: basquete, futsal, polo aquático, triathlon, judô, parajiu-jitsu, jiu-jitsu, capoeira, futebol, voleibol, vôlei de areia, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol e canoagem olímpica e oceânica.