Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe


O custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta de ação contra esses problemas.

A informação está num relatório apresentado nesta segunda-feira (29) pela Cepal, o braço da ONU para América Latina e Caribe e outras entidades ligadas a organização como a FAO, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação,

Segundo a entidade, desde o início da pandemia da covid-19, o número de pessoas que sofrem com a fome aumentou.

Hoje, no mundo, são 800 milhões nessa condição; 150 milhões a mais em relação a 2020. Só na América Latina e no Caribe, 43 milhões de pessoas passam fome.

De acordo com a FAO, são necessárias várias ações para acabar com a fome e desnutrição na região, como explicou o representante da organização, Mario Lubetkin.

Segundo Mario Lubetkin, ações como essas podem custar aos países cerca de 1,5% do PIB, ou seja, de toda a riqueza produzida.

Ao passo que o custo pela falta de ação contra esses problemas é muito maior.

Segundo o relatório, as causas disso vão desde os impactos econômicos sobre os sistemas de saúde até questões relacionadas à perda de produtividade.

A crise climática, segundo o relatório, também influência fortemente a insegurança alimentar e nutricional na região.

Por isso, medidas de financiamento climático poderiam antecipar ações para evitar efeitos negativos sobre a produção agrícola, com a seca provocada pelo El Niño. E seguros contra quebra de safra poderiam promover um novo plantio e minimizar a falta de alimentos.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.