O Rio Grande do Sul pode sofrer com enxurradas e inundações generalizadas nos próximos dias, segundo o governo estadual. Eventos parecidos aos que ocorreram em setembro do ano passado.
Alguns municípios já registraram 300 milímetros de chuvas e há o risco de chegarem a 400 milímetros até o fim da semana.
Nas redes sociais, o governador Eduardo Leite mencionou o risco alto para o Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Vale do Caí. Por isso, pediu que as pessoas evitem viagens desnecessárias e evitem ficar em áreas de risco.
A situação mais delicada é no Vale do Caí, onde o rio ultrapassou a cota de inundação em quatro pontos. No Taquari, o ponto mais sensível é na cidade de Estrela, onde o rio atingiu 20 metros e superou a cota de inundação.
O coordenador da Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, destacou o risco de eventos extremos em todo o estado.
O governo gaúcho informou que três escolas estaduais foram danificadas e seis tiveram muros desabados. Mais de 70 suspenderam as aulas.
O governador disse que vai definir com a Secretaria de Educação se as aulas vão ser suspensas em todo o estado ou só nas áreas mais graves.
O pré-natal é essencial para garantir a saúde da mãe e do bebê durante toda…
O bacharel em direito José Itamar de Lima Montenegro Júnior foi condenado, pela segunda vez,…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta sexta-feira (28), para manter…
Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (28) com materiais explosivos no Bairro das…
Os profissionais de saúde envolvidos na morte do bebê recém-nascido Davi Elô e de sua…
O craque brasileiro Neymar Jr, de 33 anos, e Bruna Biancardi, de 30, estariam focados…