Prefeito celebra empreendimento habitacional que recebeu isenção de ITBI e beneficiou 300 famílias de baixa renda


A Prefeitura de João Pessoa está ajudando no sonho da casa própria de mais de 300 famílias, residentes do empreendimento Vila Jardim, em Gramame, com a isenção do Imposto sobre Transação de Bens Imobiliários (ITBI). Nesta quinta-feira (2), o prefeito Cícero Lucena conheceu as moradias e disse que a gestão municipal vai seguir com olhar solidário para as pessoas de baixa renda e estimular novos negócios para impulsionar o setor da construção civil.  

“Todos são importantes nesse processo, esse é o grande ensinamento que a construção civil pode deixar. O resultado de um empreendimento desse não é apenas o dinamismo, a capacidade e a competência dos empresários, mas também dos trabalhadores, que envolve vários profissionais para realizar o sonho possível. Fico feliz de a Prefeitura ter colaborado, de está colaborando com o crescimento dessa cidade, porque um empreendimento desse gera qualidade de vida. E vamos seguir de portas abertas para esse setor”, afirmou o prefeito.  

O empresário da 3R, Roberto Gadelha, disse que a isenção do ITBI chegou no momento mais difícil do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que financia os imóveis – geralmente para compradores com média de até dois salários mínimos. Era pandemia e o setor enfrentava uma forte crise. Os incentivos tiveram como média R$ 5 mil por moradia adquirida.  

“O prefeito, por iniciativa própria, inovando em nosso país, teve a ideia, juntamente com a secretária Socorro Gadelha, da Habitação, do qual agradeço. Naquele momento foi o diferencial, tanto para quem estava comprando como para quem estava construindo. Acho que no momento mais difícil de toda a história do Minha Casa Minha Vida, porque a mão estendida, dada pelo Município, que nos resgatou”, agradeceu o construtor, que promoveu um grande encontro para os corretores de imóveis.  

Entre os moradores, a comerciante Jéssica Nascimento disse que a medida foi fundamental para aquisição do seu imóvel. “Porque essa parte gera muita despesa e eu, com meu esposo, não tínhamos esse valor. Cada um recebe um salário, quando levanta os gastos de casa não fica praticamente nada para investir. Hoje a gente está feliz, morando num local seguro e confortável”, agradeceu.



Link da fonte aqui!

editormast

Recent Posts

Tribunal Penal Internacional Emite Mandados de Prisão Contra Netanyahu

Reprodução Gazeta do Povo O Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou a emissão de mandados de…

2 horas ago

Bolsonaro recusou pressão para substituir Ministro da Defesa por outro “favorável ao Golpe”, diz PF

Documentos obtidos pela Polícia Federal (PF) revelam que Jair Bolsonaro, nos últimos dias de seu…

2 horas ago

Prefeitura de João Pessoa realiza ações e serviços em apoio à Romaria de N. S. da Penha

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de suas diversas secretarias, está apoiando e realizando…

4 horas ago

Atleta do Campeões do Amanhã é selecionada em teste do Tijuca Tênis Clube do Rio de Janeiro

O Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no Bancários, foi palco de um treino especial. Em clima…

15 horas ago