O príncipe Harry desloca-se ao Reino Unido na quarta-feira, dia 8 de maio, mas a mulher não vai com ele. Especialistas em realeza foram ao programa ‘Palace Confidential’, do ‘Daily Mail’, dizer que Meghan Markle tem medo de ser apupada na rua – como já lhe aconteceu no passado.
O duque de Sussex vai celebrar, na Catedral de São Paulo, na capital inglesa, os dez anos da competição beneficente que preside – os Jogos Invictus –, mas não foi anunciado se vai, ou não, estar com o pai e a madrasta nesta passagem por Londres.
Já Meghan Markle não deverá acompanhá-lo porque tem más memórias do local. Em 2022, o casal deslocou-se a Inglaterra por ocasião do Jubileu de Platina da rainha Isabel II mas, precisamente à porta da Catedral de São Paulo, a multidão dividiu-se: muitos aplaudiram os duques, mas outros apuparam-nos e até houve uma mulher que se recusou a apertar a mão à duquesa.
Segundo Richard Eden, Meghan, de 42 anos, não quer correr o risco de ver a cena repetir-se. Em vez disso, deverá viajar dos Estados Unidos até à Nigéria para acompanhar Harry, de 39, a uma visita oficial àquele país africano.