A Superintendência regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma visita ao Complexo Solar Santa Luzia, no Sertão do estado na manhã desta terça-feira (7). O encontro tem como objetivo estabelecer uma parceria para elaborar projetos que visam a transição da matriz energética da PRF no estado.
Foram apresentadas as instalações do equipamento, onde foi possível compreender o processo de geração de energia solar. A fonte de energia renovável e limpa utiliza a radiação solar para gerar eletricidade, contribuindo assim para a redução da dependência de fontes não renováveis e para a diminuição da emissão de carbono.
Presentes na visita estavam o Superintendente Regional, o policial Pedro Ivo, o Chefe do Núcleo de Comunicação, Lucas Chaves, e o integrante da Superintendência Executiva, Carrazzoni.
Segundo o governo federal, o estabelecimento de parceria entre a PRF e o Complexo Solar Santa Luzia representará “um passo importante na direção da sustentabilidade e da adoção de práticas mais eco-friendly na gestão energética da Instituição“. Além disso, “a iniciativa não apenas traz benefícios ambientais, mas também pode resultar em economia financeira a longo prazo, além de contribuir para a conscientização sobre a importância da utilização de energias renováveis em larga escala“.
Ascom
O post PRF busca práticas mais sustentáveis em parceria com Complexo Solar de Santa Luzia apareceu primeiro em Patos Metropole.
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de liderar uma tentativa de golpe…
A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou na noite desta sexta-feira (28/3)…
A Unidade de Saúde da Família (USF) Verde Vida, localizada no Bairro das Indústrias, promoveu,…
Prazo estendido Pagamento do IPTU e TCR em cota única com desconto vence na próxima…
O pré-natal é essencial para garantir a saúde da mãe e do bebê durante toda…
O bacharel em direito José Itamar de Lima Montenegro Júnior foi condenado, pela segunda vez,…