Categories: MundoNotícias

José Castelo Branco garante que Betty está a ser manipulada. “Fizeram-lhe uma lavagem cerebral” – a Ferver



José Castelo Branco esteve esta manhã de quinta-feira, 9 de maio, no programa ‘Dois às 10’, da TVI, conduzido por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos. O socialite foi confrontado sobre a acusação de violência doméstica feita pela companheira Betty Grafstein, que está internada no Hospital CUF Cascais.

“É de uma gravidade que não tem explicação”, começou por dizer o ‘Conde’, dando conta que a norte-americana de 95 anos estava a melhorar até que foi visitada por Abel Dias, pessoa que José Castelo Branco diz que Betty não gosta e que a visitou sempre na sua ausência. De recordar que Abel Dias, amigo de longa data de Betty, tem dado declarações polémicas sobre este assunto, confirmando que o socialite batia na mulher.

“Tu sais do hospital e no dia a seguir és confrontado pela notícia. Como é que tu soubeste que a Betty tinha dito isto?”, questionou Cristina Ferreira. “Eu soube que a Betty tinha dito isso, que não me queria ver, depois de eu ter entrado. Mas nós estamos a saltar. Ela primeiro estava num quarto, o 205, e eu estava sempre em cima. Penso que o meu grande pecado é estar sempre a defender a Betty, sempre a protegê-la, eu estava sempre em cima dos médicos”, disse o socialite, explicando de seguida que era “agressivo em palavras” com os médicos.

A este prpósito, Cláudio Ramos questionou a Castelo Branco se alguma vez tinha falado fe forma agressiva com a companheira. “Falava com a Betty de uma forma diferente. Para quem não conhece pode ser (agressivo), mas não é”, atirou José Castelo Branco, dizendo que a companheira levava tudo na brincadeira.

José Castelo Branco justifica que fez tudo por amar Betty. “Eu fiz tudo por amor, para levantá-la”, disse o socialite, partilhando uma preocupação que sempre teve em relação à norte americana. “Eu nunca quis aceitar que eu pudesse perder a Betty que ela pudesse envelhecer”.

Mais à frente, a apresentadora da TVI perguntou a José Castelo Branco o motivo pelo qual Betty estaria a dizer isto sobre ele. “Quando eu li isso, eu disse: ‘Isto não é a Betty que eu conheço’. A Betty sofreu muito no primeiro casamento, o pai do filho da Betty, do Roger, foi extremamente violento com a Betty. Estou a dizer isto pela primeira vez”, afirmou o socialite, dando conta que Betty já tinha vivido uma relação de violência doméstica que na altura “acusou oficialmente”.

“Porque dizes que não é a Betty?”, perguntou Cristina Ferreira. “Os médicos que a testaram nós não sabemos o que é que aconteceu. Eu não confio, os meus advogados não confiam”, respondeu o socilaite, acusando a equipa médica de estar a “manipular” a companheira. “Eu não queria que aquele médico fosse médico da Betty”, acrescentou ainda José Castelo Branco, sublinhando que não acredita que tenha sido a companheira a dizer estas coisas.

“Não (acredito), fizeram-lhe uma lavagem cerebral como fizeram ainda ontem. O juiz foi à presença da Betty, foi também a procuradora e foram os meus dois advogados: o senhor professor e o doutor Pedro, e eles viram toda a manipulação de todo o hospital”, reforçou o socialite, dando conta que o objetivo destas pessoas é separarem-no de Betty.

José Castelo Branco não se pode aproximar da mulher, sendo esta a medida de coação que foi aplicada ao socialite, mas está a tentar reverter a situação. “Dizem que sim, mas já entrou um recurso”, revelou Castelo Branco.

“A minha grande preocupação neste momento é a Betty. Não me vou calar, cantarei até que a voz me dou-a, porque quem não deve não teme. Eu estou aqui para levar a minha Betty com toda a dignidade até ao momento que Deus nosso senhor achar que ela tem que ir”, rematou José Castelo Branco.

Já na quarta-feira à noite, recorde-se, José Castelo Branco tinha dado uma entrevista à CNN Portugal, na qual se defendeu das acusações do crime de violência doméstica. “Nunca, jamais podia agredir a pessoa que mais amo. Chamam agressão eu dizer ‘levanta-te, mexe-te, fica firme, como uma rainha’? Chamam a isso bater, chamam a isso bullying?”, perguntou o socialite. 

“Como é que a Betty chegava aos 95 anos em bom e só agora é que está a ficar muito mal, porque está privada de mim?”
, acrescentou ainda José Castelo Branco, que acredita que tudo isto é uma “cabala” contra ele. 

“Hoje estive em tribunal, olhava e pensava: ‘Como é que é possível estar a ouvir tudo isto, uma verdadeira cabala?'”, acrescentou o socialite, não querendo avançar quem poderá estar por detrás deste esquema contra ele. “Não é altura de o dizer. Está muita gente implicada”, disse o ‘Conde’, acrescentando de seguida que sabe das intervenções do filho de Betty, Roger. “Tem estado ao telefone com a mãe. Sei que proibiu visitas (ao hospital), não só a minha, como de qualquer tipo”, disse o socialite. 

O ‘Conde’ recordou ainda o dia em que Betty foi hospitalizada no Hospital CUF Cascais e que o chamou ao quarto. “Faço-lhe uma festa nariz com nariz, dou-lhe um beijo na testa, a seguir olho para ela e disse: ‘Tenho uma surpresa lá fora'”, contou, acrescentando que era o padre Pedro, que acompanha o casal há muitos anos, e que Betty ficou feliz por vê-lo e falou muito com ele.

José Castelo Branco falou ainda sobre a equipa médica que está a acompanhar a norte-americana no Hospital CUF Cascais, dando conta que apenas queria ajudá-los no processo por conhecer bastante bem as necessidades da mulher. “Desde o primeiro momento, em que comecei a discutir com o primeiro médico, em que ele olhou para a ferida da Betty no braço esquerdo e parecia que tinha uma golpada, porque a pele é muito fina, eu disse: ‘Esqueça o corte, a primeira coisa que a Betty precisa é de sódio, eu conheço o corpo dela melhor que o meu’. Não estou a pôr em causa, estou a pôr em causa sim a sabedoria de alguns dos médicos, disse José Castelo Branco.

O socialite sente-se agora angustiado por estar longe da norte-americana e ainda impotente por não conseguir fazer nada para a ajudar. “O meu medo e o meu horror neste momento é que ela está nas mãos de quem eu não conheço, está entregue a pessoas que não são da minha confiança, eles fizeram tudo para me afastar”, sublinhou o ‘Conde’.





Link da fonte aqui!

AddThis Website Tools
editormast

Recent Posts

Procon-JP orienta e dá dicas ao consumidor que vai viajar durante o feriadão da Semana Santa

O feriado da Semana Santa é um dos momentos do ano em que as pessoas…

1 hora ago

Prefeitura de Patos e SESI iniciam curso de Robótica para alunos da rede pública municipal

  Na tarde desta quarta-feira, 16 de abril, foi realizada a aula inaugural do Curso…

1 hora ago

Motta oferece apoio da Polícia Legislativa para apurar atentado contra Sargento Portugal – Notícias

17/04/2025 - 21:57   Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Sargento Portugal em reunião da Comissão de…

11 horas ago

Glauber Braga suspende greve de fome após compromisso do presidente da Câmara – Notícias

17/04/2025 - 21:33   Reprodução Glauber concede entrevista cercado de militantes ao deixar a Câmara…

12 horas ago

EX-BBB Davi Brito se torna réu por violência psicológica na Justiça do AM após ameaçar modelo com arma

O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, virou réu por violência psicológica na…

12 horas ago

Deputada Duda Salabert diz ter gênero alterado em visto para os EUA

Governo Trump altera gênero de Erika Hilton para masculino em visto para EUA; ‘Transfobia de…

13 horas ago