Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF prende mais dois suspeitos do assassinato de Marielle Franco

PF prende mais dois suspeitos do assassinato de Marielle Franco


A Polícia Federal prendeu mais dois acusados de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República. 

Um dos mandados foi cumprido no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul,  onde um dos alvos está detido. E, o segundo, na cidade do Rio de Janeiro.

Os nomes dos acusados não foram divulgados e, segundo informação do STF, o processo corre sob sigilo.

As investigações dos homicídios, que foram iniciadas pela Polícia Civil e atualmente também estão sendo feitas pela PF, já resultaram na prisão de dois acusados de executarem os assassinatos, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiróz.

Também já estão na prisão os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, nomes tradicionais da política fluminense, que teriam planejado a execução de Marielle, e o delegado de Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, que, de acordo com as investigações, é apontado como responsável por ações para que os irmãos Brazão saíssem impunes.

Outro preso é o bombeiro Maxwell Simões Corrêa, acusado de ajudar na destruição de provas do crime.

O assassinato ocorreu há seis anos, no bairro do Estácio, região central do Rio. A morte de Marielle e Anderson desencadeou uma onda de protestos e teve destaque nacional e internacional. As investigações apontam que o crime envolveria disputas em torno da regularização de territórios na cidade.

A resolução do crime é considerada prioridade pelo governo federal.



Link da fonte aqui!