Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empresário Renato Rodrigues recebe cidadania pessoense

Empresário Renato Rodrigues recebe cidadania pessoense


Homenagem foi proposta pelo vereador Bosquinho (PV)

Na manhã desta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão solene para entregar o Título de Cidadão Pessoense ao empresário da área de tecnologia Renato Silva Rodrigues, natural de São Paulo. A honraria foi proposta pelo vereador Bosquinho (PV). Prestigiaram a solenidade os vereadores Odon Bezerra (PSB) e Thiago Lucena (DC), que secretariaram os trabalhos; além de Marmuthe Cavalcanti e Toinho Pé de Aço, ambos do partido Republicanos.

Bosquinho fez uma ampla apresentação da trajetória profissional do homenageado, destacando alguns projetos realizados, a exemplo da Escola Mercado, que recebe alunos de Teoria da Informação das mais diversas áreas, e da criação da Softcom, empresa de tecnologia sediada em João Pessoa, com presença em 10 estados.

“Desde os anos 90, o homenageado disponibiliza sua força de trabalho no Estado da Paraíba, iniciando suas atividades na condição de monitor em escolas de informática. A dedicação de Renato Silva Rodrigues, pujante empresário do segmento de tecnologia de João Pessoa, nos levou a reconhecer seu empenho, seu trabalho e seu amor por esta cidade. Precisamos destacar as oportunidades oferecidas a muitas famílias e a grandeza da empresa Softcom, que, como diversas outras da área da tecnologia, tem mudado a realidade das pessoas, além de elevar o nome da nossa cidade. Você agora é um filho de João Pessoa. Esse diploma vai servir de combustível para você e seus colaboradores continuarem a oferecer a João Pessoa o que já estão fazendo”, destacou Bosquinho.

O vereador Marmuthe revelou que conhecia o homenageado há mais de 30 anos, desde os estudos na escola de informática Microsoft, na qual foram alunos. “Em diversas conversas, percebi em Renato essa vontade de crescer e ir mais longe, sempre buscando novas experiências. Sempre o tive como referência, humilde, parceiro e perseverante. É uma honra tê-lo hoje como pessoense”, disse.

O vereador Thiago Lucena agradeceu ao homenageado e reconheceu o incentivo à economia que a empresa gera na cidade. “Quero deixar um agradecimento como cidadão por tudo que você, ao lado de sua esposa e de tantos colaboradores que estão aqui, fazem e fizeram por João Pessoa. Sei que ainda vão fazer muito mais”, afirmou, destacando os empregos gerados e a contribuição para o ecossistema de renovação.

Primeiro colaborador da empresa comandada pelo homenageado, Arnaldo Gomes afirmou que Renato Rodrigues além de chefe é amigo e compadre. “Dizem que você é a soma das cinco pessoas com quem convive. Considero-me sortudo por conviver há duas décadas com Renato”, declarou Arnaldo Gomes.

Representando o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba, o qual preside, Albeci Daniel destacou a importância do homenageado para a categoria. “Me considero um amigo muito próximo e sei de tudo o que você faz por João Pessoa e, consequentemente, pela Paraíba. Sou testemunha da parceria forte que você proporciona aos contadores da Paraíba. Sempre o chamei de ‘amigo’, mas, a partir de hoje, também o chamarei de ‘conterrâneo’”, comentou.

Adriane Rodrigues, esposa do homenageado, agradeceu pelo momento único e especial. “Você é um exemplo inspirador”, disse, dirigindo-se a Renato.

O homenageado agradeceu à esposa e sócia; aos colaboradores, aos franqueados, aos parceiros e à classe contábil pela cooperação em sua trajetória profissional. Ainda ressaltou que estamos no Vale do Silício do Brasil, pois João Pessoa, Recife e Campina Grande formam um ecossistema de inovação. “Graças ao Extremotec, aprovado na CMJP, João Pessoa faz parte desse ecossistema de inovação, que gera nota fiscal e resultados” explicou.

Ele afirmou que, quando questionado sobre sua origem, sempre declara que nasceu em São Paulo, de onde tem seu RG e seu time de futebol, mas é apaixonado por João Pessoa e seu povo, de onde são sua esposa e filhos. “Sempre que me perguntam como é morar em João Pessoa respondo que trabalho igual a qualquer um, em qualquer lugar do Brasil, mas aqui, quando tiro férias, só troco de roupa. Morar em João Pessoa é ter qualidade de vida. Agora estou mais feliz por ser cidadão pessoense. Um viva a João Pessoa!”, finalizou.



Link da fonte aqui!