10/05/2024 |
16:00 |
1
Para melhorar a assistência prestada à população da Capital, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lindbergh Farias, localizada no bairro dos Bancários, instituiu um novo fluxo de atendimento para dor torácica. A medida visa prestar uma assistência mais rápida e segura aos pacientes com alto risco cardiovascular.
Com o novo protocolo o paciente realiza o exame de eletrocardiograma em até 10 minutos, a partir do momento em que chega à Unidade. Essa redução no tempo de realização do ECG pode diagnosticar pacientes com infarto do miocárdio ou com arritmias graves em tempo menor.
“Antes o paciente fazia o exame após passar pelo médico, com o novo fluxo o paciente ao chegar a nossa Unidade, caso apresente dor torácica, ainda na classificação de risco já é encaminhado para a realização do eletrocardiograma e, ao chegar para o atendimento médico, ele já está com o exame em mãos. Mas caso durante o exame seja identificado alguma alteração grave, o paciente já vai diretamente para a ala vermelha. Isso dá mais celeridade e segurança ao atendimento prestado”, explica a diretora geral da UPA Bancários, Raquel Moraes.
Para melhor funcionamento do fluxo, foi reestruturada a sala do exame que agora conta com um aparelho de eletrocardiograma, maca, poltrona e computador para registro adequado do exame e melhor assistência ao paciente. Também foram realizadas medidas de educação continuada e treinamento frequente com toda a equipe da unidade.
O Procon-JP visitou oito estabelecimentos comerciais na Capital paraibana, nesta quinta-feira (21), para elaborar a…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O governador João Azevêdo (PSB) ampliou sua base de apoio político nesta quinta-feira (21), ao receber em…
O Sabadinho Bom deste final de semana tem como atração o grupo ‘Samba Se Ata’…
General Braga Neto - foto: Fernando Frazão / Agência Brasil A Polícia Federal (PF) indiciou,…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará com equipes para dar suporte aos fiéis que…