Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Vamos rebentar com eles”: Varandas incita Sporting para final da Taça com o FC Porto – Futebol

“Vamos rebentar com eles”: Varandas incita Sporting para final da Taça com o FC Porto – Futebol



“Ainda temos mais um jogo para chegar aos 90 pontos. Míster, 90 minutos e uma final (Taça de Portugal, com o FC Porto), não apenas para ganhar, mas para rebentar com eles.” A frase bélica foi o ponto mais exaltado do discurso de motivação de Frederico Varandas dirigido a jogadores e técnicos num jantar privado com o plantel, no domingo à noite.O presidente do Sporting aproveitou o momento para lançar um desafio, num momento em que a equipa continua em plena ‘digestão’ do título nacional de futebol. O jogo do Jamor, com o FC Porto, no dia 26 de maio, passou agora a ser o novo foco. “Uma final em que vamos poder fazer o que não se faz há mais de vinte anos, a nossa dobradinha. Vocês merecem, os sócios merecem, os órgãos sociais merecem, nós merecemos. Tranquilos, vamos chegar lá”, disse Varandas. Para logo a seguir regressar aos elogios. “Foi inesquecível e memorável. Tenho muito orgulho e guardem bem o que eu vou dizer: há mais de 70 anos que ninguém fazia igual no nosso Sporting. Muito obrigado.”
O dirigente máximo do Sporting deixou também, em tom completamente informal, palavras de incitamento a Diogo Pinto, o jovem guarda-redes que foi titular em estreia no Estoril (e poderá continuar a ser nos dois últimos jogos da época, face aos constrangimentos físicos de Antonio Adán e Franco Israel): “Diogo, tens dez leões à tua frente. Vamos, c…”

Gonçalo Inácio distinguido como melhor defesa do mês de abril


Gonçalo Inácio foi distinguido pela Liga como melhor defesa do mês de abril. É a terceira vez que o jogador do Sporting, de 22 anos, recebeu nesta época a distinção. Em abril foi titular nos cinco jogos realizados pelo seu clube, com um balanço de quatro vitórias e um empate.

Inácio recolheu 15,9 por cento dos votos de treinadores e capitães e ficou à frente de João Basso (Arouca), que recolheu 11,11 por cento das preferências, e do companheiro de equipa Coates, que recebeu 9,72 por cento.





Link da fonte aqui!