Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Emlur entrega triciclos elétricos de carga para associações de coleta seletiva nesta quarta-feira

Emlur entrega triciclos elétricos de carga para associações de coleta seletiva nesta quarta-feira


A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) entrega, nesta quarta-feira (15), às 11h30, triciclos elétricos de carga para catadores das associações de coleta seletiva. A ação ocorre por meio do Programa Municipal de Coleta Seletiva, que contribui para a ampliação da prática em toda a cidade de João Pessoa. O evento ocorrerá na sede da Emlur, na Avenida Minas Gerais, 177.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, afirma que foram adquiridos 60 triciclos elétricos, iniciando com a entrega de 30 veículos nesta primeira etapa. “Nosso objetivo é dar mais dignidade aos catadores das associações, para que eles possam aumentar sua área de atuação, ampliando a coleta nos bairros, ao mesmo tempo em que reduzem seu esforço físico, já que os veículos elétricos vão substituir bicicletas e carroças”, explica.

Conforme Ricardo Veloso, os triciclos elétricos têm uma autonomia para percorrer 60 quilômetros por dia, dotados de uma potência de 1000 watts. Além disso, a capacidade de carga é de transportar até 250 quilos, além do peso do condutor.

O Programa Municipal de Coleta Seletiva atende casas, condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais. Os triciclos elétricos serão utilizados no segmento de casas. Já nos demais perfis de produtores de resíduos, a coleta seletiva é feita com uso de caminhões.

A população pode solicitar a inclusão na coleta seletiva pelos telefones 3213-4237 e 3213-4238, e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada.

De acordo com a Lei Estadual de número 10.041/2013, a coleta seletiva de resíduos deve ser feita em todas as edificações residenciais com mais de três pavimentos. Por enquanto, o trabalho tem um caráter educativo, feito mediante pedido dos síndicos dos residenciais, mas o objetivo é atender a toda a cidade a partir da conscientização ambiental das pessoas.



Link da fonte aqui!