A lei de combate a assédio em estádios de futebol já está valendo na cidade do Rio de Janeiro. O texto foi sancionado pela prefeitura, nesta terça-feira (14), depois de aprovado pela Câmara Municipal.
A medida prevê a fixação de placas permanentes com instruções para as vítimas de importunação sexual identificarem o agressor, inclusive com número de telefone e os órgãos de denúncia.
As instruções sobre como agir em casos de violências sexuais serão divulgadas também por meio do sistema de áudio e das telas de vídeo nas dependências dos locais desportivos. O texto prevê o treinamento dos funcionários desses locais, para que eles saibam como agir nos casos de assédio.
De acordo com a lei, seguranças e funcionários dos estádios de futebol e demais locais onde se realizam atividades desportivas estão autorizados a acionar, em casos de importunação sexual, a Polícia Militar para que preste auxílio inicial à vítima e contenha o agressor, que será encaminhado às autoridades policiais para o auto de prisão em flagrante.
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), segue com a…
Reprodução Instagram O cantor Gusttavo Lima se envolveu em um embate nas redes sociais com…
A abertura da segunda edição do Festival Forró Verão 2025, neste sábado (4), contou com…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) inicia nesta segunda-feira (6), a…
O ano de 2025 tem início com altas temperaturas, característica do verão. Na estação mais…
Após anunciar sua intenção de se candidatar à Presidência da República, Gusttavo Lima voltou a…