“Investimentos que se revelaram desastrosos e nós queremos conhecer em detalhe esses investimentos”, disse o deputado José Soeiro, em declarações aos jornalistas, no final da audição da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social por causa da situação financeira da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a internacionalização dos jogos sociais e a exoneração da provedora Ana Jorge.
O deputado do Bloco de Esquerda disse querer olhar com cuidado para a auditoria que foi pedida aos investimentos da Santa Casa Global, para a internacionalização dos jogos sociais.
“Primeiro porque queremos conhecer os factos e queremos conhecer quem são os responsáveis, por que razão foram feitos investimentos de forma tão pouco cuidada e investimentos tão estranhos e tão duvidosos”, explicou.
Acrescentou que a segunda razão tem a ver com “uma narrativa que está a ser alimentada” de que a situação causada por essas “más decisões” dos gestores deverá agora repercutir-se nos trabalhadores da instituição.
“Isso, do nosso ponto de vista, é inaceitável e por isso precisamos responsabilizar quem tomou essas decisões”, disse o deputado José Soeiro.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) reservou aproximadamente R$ 90 mil para a compra de…
02/04/2025 - 14:27 Mario Agra / Câmara dos Deputados Renata Abreu: passo significativo na…
02/04/2025 - 13:23 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Icaro de Valmir, o autor…
O prefeito Cícero Lucena deu posse, na manhã desta quarta-feira (2), a 25 servidores aprovados…
02/04/2025 - 12:27 Roque de Sá/Agência Senado O prédio costuma ser iluminado de cores…
Uma empresa acusada de integrar um esquema de fraude em licitações e de desviar recursos…