Quatro pessoas foram presas nas últimas 24 horas na Paraíba, durante diligências da Operação Caminhos Seguros, que é coordenada pelo Governo Federal em todos os estados, com foco no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações são realizadas pelas polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros.
As prisões ocorreram nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Guarabira e Salgado de São Félix. Os alvos presos têm entre 45 e 70 anos de idade e respondem por crimes de estupro de vulnerável.
Com o apoio da Unintelpol/PCPB, os investigados foram localizados e informados às equipes de campo, que realizaram as capturas. De acordo com a delegada Andrea Melo, a operação também atua na perspectiva da conscientização.
“Além das ações policiais propriamente ditas, fazemos palestras e panfletagens abordando o tema. A sociedade precisa compreender sua cota de responsabilidade nessa problemática, pois estamos tratando de crianças, muitas delas totalmente indefesas, sujeitas aos mais diversos tipos de riscos”, alertou.
Os homens presos foram submetidos a exames de corpo delito – que é uma praxe nos procedimentos – e recolhidos, para aguardarem as demais decisões judiciais.
A Tardezinha Inclusiva, um dos braços do projeto Somos Capazes, completa três anos e comemora…
A recente internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expôs um embate nos…
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez comentários irônicos sobre o bilionário…
A Caravana do Cuidar desta sexta-feira (13) foi realizada no bairro Paratibe e encerrou o…
A Paraíba tem 97 cidades em situação de emergência por causa da seca. De acordo…
O governador João Azevêdo esteve, na manhã desta sexta-feira (13), em Pocinhos, ocasião em que…