Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vitimas das enchentes devem analisar com atenção contratos de seguros

Vitimas das enchentes devem analisar com atenção contratos de seguros


A pessoa que teve a casa ou o carro destruídos, nas inundações do Rio Grande do Sul, vai ter que olhar com atenção a apólice do seguro para saber se está coberto.

Milhares de automóveis e residências foram atingidos pelas águas que invadiram os municípios gaúchos. E consumidores já começaram a registrar os sinistros.

Antes de acionar o seguro, a pessoa precisa verificar com atenção quais coberturas contratou, explicou a coordenadora da Susep, Superintendência de Seguros Privados, Adriana Henning.

“O segurado vai ter que observar, estritamente, o que vem definido em sua apólice. Quais as coberturas que foram efetivamente contratadas. E também a definição de cada uma dessas coberturas que se encontram expressamente descritas nas condições contratuais do seguro”.

De acordo com a Susep, as coberturas de veículos podem incluir diferentes riscos, inclusive alagamentos e inundações, mas não é obrigatório. É a pessoa que indica que itens quer contratar.

O Seguro Habitacional protege imóveis financiados contra os danos causados por diversas razões, entre elas, inundação ou alagamento, ainda que decorrente de chuva. Esse seguro é obrigatório para quem financia um imóvel.

Os seguros de pessoas físicas podem sem consultados no Sistema de Consulta de Seguros no site gov.br/susep, por meio da conta gov.br.

Quem se sentir lesado, deve reclamar no site consumidor.gov.br.



Link da fonte aqui!