Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CMJP debate Maio Amarelo pela paz no trânsito

CMJP debate Maio Amarelo pela paz no trânsito


Até abril deste ano, a Paraíba teve 260 vítimas fatais decorrente de acidentes de trânsito. Com o objetivo de diminuir esse número e conscientizar a população sobre as leis de trânsito, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial, na manhã desta terça-feira (21), de autoria do presidente da Casa, vereador Dinho (PSD). O evento vai ocorrer no Plenário Senador Humberto Lucena, às 11h.

Das 260 vítimas fatais no estado, 71% foram acidentes envolvendo motos, 15% carros e 4% bicicletas. João Pessoa se configura como a cidade mais afetada pelos acidentes com mortes na Paraíba. “A sessão especial proposta visa a potencializar a discussão sobre a necessidade de maior atenção das pessoas às leis de trânsito e à busca pela tão desejada paz no trânsito da Capital”, justificou o presidente Dinho.

Foram convidados para a sessão especial representantes do Detran-PB, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), do BPTran-PB, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros Militar; do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena; do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity – Trauminha de Mangabeira; e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No ano de 2023, a Paraíba contabilizou 788 vítimas fatais de acidentes no trânsito, número menor do que o ano de 2022, 802 mortes. Apesar da diminuição, o número ainda corresponde a mais de duas pessoas mortas por dia em acidentes de trânsito. Com o objetivo de diminuir ainda mais esse número e ainda reduzir da violência no trânsito, foi criado o programa ‘Paraíba pela Paz no Trânsito’, com fiscalização, mapeamento e prevenção desenvolvidos pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran – PB).

Maio Amarelo

Criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito no mundo inteiro, o movimento Maio Amarelo chegou ao Brasil em 2014, com a finalidade de unir o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil para discutir e desenvolver estratégias voltadas à segurança viária e construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis. Este ano, a campanha tem como tema “Paz no trânsito começa por você” e inicia uma reflexão sobre levar a paz nas atitudes e comportamentos, enquanto se anda, pedala, pilota, dirige ou no transporte público.


Post Views: 4





Link da fonte aqui!