As inscrições para o Enem 2024 no Rio Grande do Sul vão ter um calendário próprio.
Isso por causa da situação de calamidade pública vivida pelo estado depois das chuvas e enchentes desde o final de abril.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pelo ministro da Educação, Camilo Santana. O novo período de inscrições deve ser anunciado ainda esta semana.
Santana disse que o ministério avalia ajustes em prazos e procedimentos de outros programas, como o Pé de Meia. E que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação começou a enviar, nesta segunda, dinheiro do Governo Federal para os municípios afetados.
Segundo Santana, os créditos do Programa Nacional de Alimentação Escolar podem ser usados pelas prefeituras para apoiar a alimentação das famílias dos alunos afetados.
E os repasses federais do Programa Dinheiro Direto na Escola, ainda esta semana, serão destinados à limpeza das unidades.
De acordo com o ministro, o levantamento feito até agora mostra que 10% das 4,7 mil escolas municipais foram destruídas ou danificadas.
Camilo Santana lembrou que as escolas gaúchas já estão dispensadas de cumprir o mínimo de dias letivos, apesar de poderem incluir na carga horária, por exemplo, aulas não presenciais.
* Com informações da Agência Brasil
Com o objetivo de capacitar seus profissionais para identificarem pacientes com perfil de morte encefálica…
O delegado Rodrigo Morais, que investigou o atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro durante…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, visitou as obras da Orla Sul, nesta quinta-feira…
Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, designou nesta quinta-feira…
Em uma nova declaração sobre o homem que detonou explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira,…