O Brasil planeja distribuir cerca de 30 bilhões de dólares dos Fundos Climáticos Multilaterais nos próximos cinco anos, conforme informou Ivan Oliveira, Subsecretário de Financiamento ao Desenvolvimento Sustentável do Ministério da Fazenda. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, após a primeira reunião sobre financiamento climático entre bancos públicos de desenvolvimento e representantes do G20, realizada na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Rio de Janeiro.
Ivan Oliveira destacou que a principal prioridade do Grupo de Finanças Sustentáveis do G20 é facilitar o acesso dos países aos quatro principais fundos verdes multilaterais, que têm como objetivo combater os efeitos das mudanças climáticas.
A catástrofe no Rio Grande do Sul também foi abordada durante o encontro. Nelson Barbosa, diretor de Planejamento e Estruturação de Projetos do BNDES, informou que a linha de financiamento do banco para ajudar na reconstrução do estado ainda está sendo discutida com o governo.
No evento, representantes do G20 e de bancos públicos de desenvolvimento da Ásia, África, Europa e Américas, juntamente com organizações internacionais, discutiram soluções financeiras sustentáveis para o clima e a biodiversidade, infraestrutura resiliente e ampliação do financiamento local.
A 6ª edição da Marcha da Negritude Unificada da Paraíba reuniu dezenas de pessoas nesta…
O Instituto Cândida Vargas (ICV), vinculado à Prefeitura de João Pessoa, realizou, na última segunda-feira…
Levantar a autoestima das mulheres e fazer com que elas se sintam importantes e empoderadas.…
A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio do Departamento de…
O governador João Azevêdo (PSB) colocou o nome à disposição para a disputa pela vaga…
Serviço itinerante Prefeitura realiza Caravana do Cuidar no bairro Gervásio Maia nesta sexta-feira 21/11/2024…