Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Internacional: acidente em comício no México deixa nove mortos

Internacional: acidente em comício no México deixa nove mortos


No México, ventos fortes provocaram o desabamento de um palco durante um comício eleitoral, deixando nove mortos. O acidente ocorreu na cidade de San Pedro Garza, no estado de Novo León, no norte do México. Integrantes do partido movimento cidadão estavam no palco, quando uma rajada repentina de vento fez a estrutura desabar. Entre os nove mortos, está uma criança. Cerca de 60 pessoas ficaram feridas. O candidato presidencial Jorge Alvarez Máynez voltou ao local, após ser liberado do hospital. Ele aparece em terceiro lugar nas pesquisas para a votação do dia 2 de junho.

A China iniciou dois dias de exercícios militares no entorno de Taiwan, aos quais chamou de punição severa pelos atos separatistas da ilha autônoma. Os exercícios vêm após a posse do novo presidente de Taiwan, Lai Ching-te, que na segunda (20) tinha pedido à Pequim que parasse com as ameaças e disse que os dois lados não são subordinados um ao outro. Hoje, Ching-te disse que continuará a defender os valores da liberdade e da democracia frente a ameaças externas.

Em visita ao território francês da Nova Caledônia, o presidente Emmanuel Macron anunciou o adiamento de uma reforma eleitoral que desencadeou protestos violentos na ilha do Pacífico. Pela medida, milhares de franceses que se mudaram para o território nos últimos dez anos poderão votar nas eleições locais. Líderes dos kanaks, povo originário que representa pouco mais de quarenta por cento da população, acreditam que a mudança vai enfraquecê-los politicamente.  

Em Israel, os embaixadores da Irlanda, Noruega e Espanha foram convocados ao ministério das Relações Exteriores em Jerusalém para assistirem a um vídeo do momento em que o Hamas agrediu e sequestrou recrutas mulheres em 7 de outubro do ano passado. A convocação foi uma reprimenda ao anúncio de ontem daqueles países de que irão reconhecer um estado Palestino. Na Cisjordânia, milhares compareceram ao funeral de dez dos doze mortos em uma operação israelense de dois dias em Jenin. 25 pessoas ficaram feridas.   

* Com informações da Agência Reuters 



Link da fonte aqui!