Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara pode votar hoje projetos sobre juros para dívidas contratuais e programa de mobilidade – Notícias

Câmara pode votar hoje projetos sobre juros para dívidas contratuais e programa de mobilidade – Notícias


28/05/2024 – 09:47  

Depositphotos

Outro projeto que está na pauta é o projeto sobre serviços como Netflix

A Câmara dos Deputados realiza sessão nesta tarde para votar as emendas do Senado ao Projeto de Lei 6233/23, que uniformiza aplicação de juros para dívidas contratuais. O texto foi aprovado pelos deputados em março, mas foi alterado pelos senadores.

A sessão de votações deve começar depois que o Congresso analisar vetos presidenciais.

Mover
O segundo item da pauta é o Projeto de Lei 914/24, que cria o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover). O programa prevê benefícios fiscais às montadoras que investirem em tecnologias de baixa emissão de carbono, como os veículos híbridos e elétricos. Em contrapartida, elas serão obrigadas a investir em pesquisas e inovação no setor.

Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), explicou que a polêmica que envolve a votação dessa proposta é a inclusão no texo do relator de um dispositivo que taxa compras importadas de até US$ 50 (R$ 253,02).

“A maioria dos partidos se posicionou a favor do texto do relator, mas o governo e partidos de oposição querem discutir o dispositivo que trata dos 50 dólares. O relator, Átila Lira (PP-PI), ficou de procurar uma solução alternativa”, afirmou Lira.

Os deputados podem votar ainda:

O Projeto de Lei 8889/17, que regulamenta a oferta do serviço de conteúdo audiovisual por demanda, como Netflix, Hulu, Vimeo e Now.

Não há consenso sobre a proposta. “O relator atendeu as bancadas e fez diversas modificações. Agora, eu pedi aos partidos que não concordam que não fiquem desgastando o relator, desidratando o texto. Vão para o Plenário e votem contra”, disse Lira, em entrevista coletiva na semana passada.

O Projeto de Lei 1536/24, que suspende por dois anos o pagamento de dívidas de crédito rural feita por produtores rurais do Rio Grande do Sul.

  • Securitização da dívida ativa

O Projeto de Lei Complementar 459/17, que regulamenta a securitização da dívida ativa da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios (PLP  é o primeiro item da pauta de votações desta quarta do Plenário da Câmara dos Deputados.

Essa securitização é uma espécie de venda com deságio dos direitos de receber uma dívida, tributária ou não.

Da Redação – ND



Link da fonte aqui!