Quem usa trem como meio de transporte na Grande João Pessoa não está escapando completamente dos problemas provocados pela chuva. O grande volume de chuvas que está caindo na Grande João Pessoa nas últimas horas está provocando diversos transtornos a população e 1uem precisa se deslocar para o trabalho está encontrando dificuldades não apenas com ruas alagadas e trafego lento.
Os trens urbanos estão com todas as linhas em funcionamento, entretanto, todas as viagens estão com atraso de 10 minutos, segundo informou a assessoria de imprensa da CBTU. O acesso a algumas estações é a principal dificuldade para os passageiros.
O Sistema de Trens Urbanos da Capital Paraibana compreende uma extensão de 30km de via férrea, que atende aos municípios de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita, na Região Metropolitana. Os trens atendem atualmente cerca de 7 mil pessoas/dia (em períodos normais).
São 12 estações ferroviárias – Cabedelo, Jardim Manguinhos, Poço, Jacaré e Renascer no município de Cabedelo; Mandacaru, João Pessoa (Central), Ilha do Bispo e Alto do Mateus em João Pessoa; Bayeux, no município de Bayeux e Várzea Nova e Santa Rita, no município de Santa Rita.
O veículo de passageiros para trânsito urbano, com motor a diesel, ar condicionado, acessibilidade para deficientes físicos, passagem entre os carros, sistema de comunicação sonora interna digital e capacidade para transportar até 600 passageiros por viagem.
O post Chuvas atrasam viagens de trem na Grande João Pessoa apareceu primeiro em Blog Do Hyldinho.
João Pessoa é um dos destinos brasileiros que tem se destacado no turismo náutico, aproveitando…
Entregadores por aplicativos de todo o Brasil iniciam, nesta segunda-feira (31), uma paralisação nacional por…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lidera a disputa pelo Senado no Distrito Federal, segundo levantamento…
31/03/2025 - 11:58 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Silvye Alves é a autora…
31/03/2025 - 11:54 Confederação Brasileira de Atletismo João do Pulo foi homenageado em lei…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), defende a construção…