A caravana “Unidos pelo Rio Grande”, liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), arrecadou mais de 400 toneladas de donativos em apenas três dias. As doações serão enviadas para auxiliar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, onde mais de 630 mil pessoas estão em abrigos, conforme o boletim mais recente da Defesa Civil do estado.
Nesta quarta-feira (29), Bolsonaro viajou para Campinas junto com o deputado Luciano Zucco (PL-RS), que está coordenando a logística de distribuição dos donativos no Rio Grande do Sul. No terceiro dia do evento, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também se juntou ao projeto.
Segundo o deputado Zucco, a caravana visa aproveitar o forte apelo popular de Bolsonaro durante eventos públicos para incentivar a doação de mantimentos para a população do Rio Grande do Sul. Zucco acredita que a quantidade de donativos aumentará ainda mais com a participação de Tarcísio nos eventos.
“Nossa estimativa inicial era arrecadar mil toneladas de mantimentos”, declarou Luciano Zucco. “Mas a resposta está sendo muito positiva e com a entrada do governador Tarcísio isso deve se multiplicar ainda mais.” Dezenas de carretas e caminhões serão utilizadas para transportar as doações até as cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, com prioridade para os municípios em situação de calamidade pública.
Entidades assistenciais, igrejas e clubes do Rotary estão sendo contatados nessas localidades para ajudar na organização e distribuição dos itens pela equipe do parlamentar.
A caravana “Unidos pelo Rio Grande” continua até sexta-feira e ainda passará por Jundiaí (30), São Bernardo (31) e Guarulhos (1°). A ideia é estender o projeto pelos Estados de Santa Catarina e Paraná, com pontos de coleta de doações em todos os locais. Bolsonaro iniciou a coleta de donativos por meio da caravana em Ribeirão Preto, na última segunda-feira (27), onde foi recebido por apoiadores e registrou os momentos em suas redes sociais.
Na terça-feira (28), o ex-presidente realizou o evento em Rio Claro, acompanhado de Zucco. Ele agendou para as 10h o início da entrega dos donativos para o RS e o encontro com seus eleitores, que começou um pouco mais cedo. Bolsonaro parou para tomar café da manhã na padaria La Baguette, próxima ao local do evento, onde atendeu pessoas e tirou fotos com elas, incluindo uma van escolar cheia de crianças que passou pelo estabelecimento.
O general da reserva Walter Braga Netto (foto), candidato a vice-presidente na chapa de Jair…
Uma operação especial da Polícia Civil contra roubo e receptação de celulares será iniciada na…
A Prefeitura de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, lançou um edital de concurso público…
Uma multidão lotou o Adro do Centro Cultural São Francisco na noite desta sexta-feira (13)…
Agentes de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis –…
Foto: Adriano Machado - /Reuters O general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro do governo…