A troca de ataques entre Israel e o grupo militante Hezbollah, que apoia o Hamas na guerra em Gaza, se intensificou nos últimos dias.
No domingo (2), dois irmãos morreram na vila de Hula, no sul do Líbano, quando a casa deles foi atingida. 90 mil civis já foram evacuados do sul do país, cerca de um terço deles crianças, segundo a ONU.
Do lado israelense, drones do Hezbollah foram interceptados e um atingiu a cidade de Nahariya, a sete quilômetros da fronteira.
Cessar-Fogo
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse hoje (3) que um plano para encerrar a guerra em Gaza foi aprovado no mais alto nível do governo. A proposta inclui destruir o Hamas e recuperar os reféns.
Netanyahu afirmou que a medida não é fruto da pressão que vem sofrendo.
A declaração ocorre depois que a mídia israelense informou que Netanyahu teria aceitado iniciar o plano de paz promovido pelos Estados Unidos antes que os termos estejam totalmente acordados com o Hamas.
O exército israelense confirmou a morte de mais quatro reféns que eram mantidos em Gaza.
Eleições na Índia
Na Índia, a contagem dos votos da maior eleição do mundo começa nesta terça-feira (4) e os locais de apuração estão sob forte vigilância.
A Comissão Eleitoral do país informou que um recorde de 642 milhões de eleitores votaram nas eleições gerais que começaram em 19 de abril e terminaram no último sábado.
Sobre as preocupações que a oposição levantou a respeito da apuração, a comissão disse que o processo existe há décadas e é muito robusto.
Corrida espacial
A China conseguiu pousar com sucesso a espaçonave não tripulada Chang’e 6, na Lua, neste domingo (2).
A administração espacial do país divulgou a filmagem feita durante a aproximação da superfície lunar. Ela tem a missão inédita de coletar dois quilos de solo e rochas no lado da Lua que não é visível da Terra e depois decolar trazendo de volta o material.