Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quase 40 candidatos foram mort0s no período eleitoral no México

Quase 40 candidatos foram mort0s no período eleitoral no México


Um candidato foi morto a tiros na noite de sábado (1° de junho), no oeste do México, poucas horas antes do início das eleições gerais do país. Israel Delgado Vega, de 35 anos, era candidato local na cidade de Cuitzeo, no estado de Michoacán, e foi atacado por duas pessoas em uma moto enquanto estava do lado de fora de sua casa, conforme relatou a polícia.

Estas eleições no México se tornaram as mais sangrentas da história moderna do país, com um total de 38 candidatos assassinados antes da votação deste domingo (2).

A violência tornou-se um dos principais temas da campanha presidencial deste ano. Claudia Sheinbaum, de 61 anos, candidata favorita do partido Morena, o mesmo do presidente Andres Manuel Lopez Obrador, enfrentou questionamentos rigorosos sobre a alta taxa de homicídios no país durante sua campanha.

A oposição utilizou os números crescentes de homicídios para defender a necessidade de uma mudança na liderança do país, trazendo a questão do crime violento para o centro do debate eleitoral.



Link da fonte aqui!