O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, 73 anos, reivindicou nesta terça-feira (4) a vitória nas eleições no país. Ele vai para um terceiro mandato. Nas redes sociais, Modi agradeceu pela “vitória enfática” e “retumbante”.
Desde que as primeiras apurações começaram a ser divulgadas, a aliança de Modi comprovou o favoritismo para conquistar a maioria dos assentos das eleições gerais. A novidade, é que a expectativa de vitória esmagadora prevista nas pesquisas não se confirmou.
Até a tarde desta terça-feira, o Partido do Povo Indiano, do primeiro-ministro, ficou com a projeção de chegar a cerca 240 cadeiras do parlamento, do total de 543. Ou seja, menos da metade. Já o segundo lugar, Congresso Nacional Indiano, pode chegar a cerca de 100 cadeiras. É uma vitória do atual primeiro-ministro, com grande diferença, mas dessa vez, sem maioria absoluta.
Após governar com maioria do parlamento desde 2014, o fato de depender de aliados para formar o governo pode alterar a formulação de políticas nesse terceiro mandato de Modi. A eleição na Índia este ano é o maior processo de votação do mundo. Começou em abril e contou com a participação de 642 milhões de eleitores, de acordo com a Comissão Eleitoral do país.
Dois homens são assassinados na zona rural do município de Caaporã, no Litoral Sul da…
Um homem foi flagrado arrastando um cachorro amarrado a uma corda, preso à traseira de…
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta uma crise de comunicação…
Os shoppings Manaíra e Mangabeira, em João Pessoa, vão operar em horários especiais durante o…
Um crime abalou a cidade de Massaranduba, no interior da Paraíba, nesta quinta-feira (12). A jovem Dayane…
Dois homens são assassinados na zona rural do município de Caaporã, no Litoral Sul da…