Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Netanyahu ameaça com “ação forte” no Líbano – Mundo

Netanyahu ameaça com “ação forte” no Líbano – Mundo



O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ameaçou na quarta-feira lançar uma “resposta extremamente poderosa” contra os recentes ataques do Hezbollah na fronteira com o Líbano, fazendo temer a abertura de uma nova frente da guerra.“Quem julga que nos pode atacar e que nós vamos ficar de braços cruzados está a cometer um grande erro. Estamos preparados para uma ação forte e, de uma forma ou de outra, vamos restaurar a segurança no Norte do Israel”, garantiu Netanyahu durante uma visita às forças israelitas na fronteira com o Líbano.
Desde o início da guerra em Gaza que o Hezbollah tem lançado ataques constantes contra o Norte de Israel, forçando milhares de pessoas a abandonarem as suas casas. Nos últimos dias, vários ataques causaram incêndios florestais na região e na quarta-feira pelo menos dez pessoas ficaram feridas num ataque contra a aldeia de Hurfeish, a 3 Km da fronteira.Horas antes da visita de Netanyahu, o chefe do Estado-Maior israelita, Herzi Halevi, garantiu que as suas forças estão preparadas para uma ofensiva no Sul do Líbano e que se aproxima o momento de tomar uma decisão.

Tiros contra embaixada dos EUA
Um homem armado disparou na quarta-feira vários tiros contra a embaixada dos EUA em Beirute, no Líbano, ferindo ligeiramente um segurança libanês. Os guardas responderam e feriram o atirador, que foi detido e hospitalizado.

O ataque não foi reivindicado, mas o atirador, que tem nacionalidade síria, trazia peças de vestuário com as palavras ‘Estado Islâmico’ em árabe.

JERUSALÉM TENSÃO EM DESFILE NACIONALISTA
Milhares de nacionalistas judeus desfilaram na quarta-feira pelas ruas de Jerusalém para assinalar o aniversário da tomada da cidade em 1967, num evento anual que este ano contou com segurança reforçada devido ao conflito em Gaza. Pelo menos cinco pessoas foram detidas.

HAMAS CESSAR-FOGO DEVE SER PERMANENTE
O Hamas disse na quarta-feira estar preparado para responder de forma “séria e positiva” à proposta de cessar-fogo dos EUA desde que a mesma inclua garantias de uma cessação total e permanente das hostilidades por parte de Israel e da retirada completa das forças israelitas de Gaza.





Link da fonte aqui!