No último dia da viagem oficial à China, o Vice-Presidente Geraldo Alckmin, que também é o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, se reuniu, nesta sexta-feira (7), com o presidente do país, Xi Jinping.
No Palácio do Povo, sede do governo chinês, Alckmin destacou os projetos do Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, e disse que o Brasil aguarda investimentos de empresas chinesas na execução de importantes obras, que preveem modernização da infraestrutura aqui no país.
Durante os quatro dias no país asiático, acompanhado de ministros e empresários brasileiros, o ministro negociou mais de R$ 24 bilhões de reais em financiamentos para projetos no Brasil. Parte dos recursos será destinada a obras de reconstrução no Rio Grande do Sul.
Alckmin traz, ainda, na bagagem, um acordo assinado para a venda de 120 mil toneladas de café brasileiro para uma rede chinesa de cafeterias, dobrando então a quantidade de café exportado para a China.
Também foi acordado que a Sinovac, farmacêutica que ficou conhecida pela produção da vacina Coronavac, contra Covid-19, vai investir R$ 500 milhões para desenvolver vacinas e imunizantes em parceria com a Fiocruz, no Brasil.