O Poder Judiciário repassou R$ 180 milhões ao Rio Grande do Sul para ajudar na reconstrução do estado. Noventa e cinco municípios gaúchos vão ser beneficiados com o dinheiro. A cerimônia foi nesta sexta-feira (7).
O presidente do Conselho Nacional de Justiça, Luís Roberto Barroso, agradeceu aos tribunais do país, que atenderam ao pedido para reforçar o caixa da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Em maio, o ministro assinou uma resolução para que os tribunais repassassem valores de condenações criminais para ajudar o estado. Os Tribunais de Justiça de São Paulo e de Minas gerais estão entre os que participaram.
Barroso disse que uma nova resolução autorizou que valores obtidos em ações coletivas não criminais também pudessem ser repassados.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, agradeceu a iniciativa e disse que o dinheiro será enviado aos municípios.
O valor repassado poderá ser utilizado em ações de socorro, assistência, recuperação de estruturas e em serviços para a população nas áreas atingidas.
Reprodução/GloboNews O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega…
A cidade de João Pessoa vive uma nova realidade no turismo com o projeto do…
Bem-estar Instituto Cândida Vargas inicia ‘Projeto Saúde Mental e Trabalho’ em benefício dos servidores …
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou, nesta quinta-feira (27), o arquivamento da investigação que apurava…
27/03/2025 - 19:19 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Ricardo Ayres, autor da proposta O Projeto…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta quinta-feira (27), no Oceana Atlântico Hotel da…