Uma avioneta monomotor modelo Cessna 152 fez uma aparatosa aterragem de emergência, este sábado, numa das estradas mais movimentadas do Brasil, a Rodovia Regis Bittencourt (BR 116), que liga o Estado de São Paulo ao do Paraná e aos outros Estados do sul do país. A aterragem aconteceu na altura do município de Juquitiba, a 73 KM da capital paulista, a cidade de São Paulo.
De acordo com as primeiras informações dos Bombeiros, tanto o piloto da aeronave quanto o instrutor de voo que o acompanhava ficaram feridos e foram levados para um hospital da região. Até às 14 horas locais, 18 horas em Lisboa, ainda não tinha sido divulgado nenhum boletim médico sobre o estado de saúde de ambos.
A habilidade de quem estava aos comandos da avioneta evitou uma tragédia ainda maior, pois a estrada é extremamente movimentada, ainda mais num fim de semana com forte calor após dias de frio intenso, o que levou muitas pessoas a viajar. Houve cenas de desespero de automobilistas ao verem a aeronave baixar bruscamente em direção à rodovia, e alguns tiveram de se desviar e acelerar o mais que puderam, mas nenhum veículo foi atingido pelo Cessna.
O aparelho pertence ao Aeroclube de Itanhaém, cidade no litoral sul de São Paulo, e fazia um voo de treino. Como o estado dos dois tripulantes não permitiu que dessem grandes informações logo após a queda da avioneta, até ao referido horário não se sabia o motivo que levou à aterragem forçada num local tão inusitado.