Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EUA acusam Hamas de bloquear cessar-fogo – Guerra Israel-Hamas

EUA acusam Hamas de bloquear cessar-fogo – Guerra Israel-Hamas



O secretário de Estado norte-americano Antony Blinken acusou ontem o Hamas de bloquear o cessar-fogo em Gaza e apelou aos países da região para pressionarem o grupo terrorista a aceitar o plano anunciado na semana passada pelo Presidente Joe Biden.“A única parte que ainda não aceitou o plano foi o Hamas. A minha mensagem aos Governos da região é que se pretendem um cessar-fogo, devem pressionar o Hamas a dizer ‘sim’. Se querem aliviar o terrível sofrimento dos civis palestinianos em Gaza, devem pressionar o Hamas a dizer ‘sim’”, afirmou Blinken após um encontro com o Presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, no Cairo, primeira escala do chefe da diplomacia dos EUA num novo périplo pela região.
Apesar das afirmações de Blinken de que o Hamas é o único obstáculo ao cessar-fogo, existem dúvidas sobre a posição de Israel, que garante que não aceitará uma cessação definitiva das hostilidades sem a libertação de todos os reféns e a destruição total do grupo terrorista.Para o Hamas, as declarações de Blinken constituem uma prova da “parcialidade” dos EUA a favor de Israel e “dão cobertura ao Holocausto conduzido pelas forças de ocupação em Gaza”.

PORMENORES

Acordo unilateral

Os EUA admitem negociar um acordo unilateral com o Hamas para a libertação de cinco reféns israelo-americanos, avança a NBC.

JORNALISTA TERRORISTA

Israel diz que três dos quatro reféns libertados no sábado estavam cativos na casa de um jornalista da al-Jazeera. A cadeia de TV árabe nega.

pai de refém morreO pai de Almog Meir Jan, um dos reféns libertados, morreu horas antes da operação militar que conduziu à libertação do filho.





Link da fonte aqui!