Reforma do mercado do Bairro dos Estados é tema de pronunciamento na CMJP


Marcílio do HBE (Republicanos) também elogiou os investimentos nas escolas municipais

O vereador Marcílio do HBE abordou a reforma do Mercado Público do Bairro dos Estados e melhorias nas escolas do município, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (11).

“Preciso trazer minha palavra sobre o Mercado Público do Bairro dos Estados. Por esta Casa, nesta cidade, já passaram vários vereadores com três, quatro e até cinco mandatos. Observei, nos arquivos do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que há poucos requerimentos ou projetos voltados para o Mercado do Bairro dos Estados. Emendas parlamentares são muito menos. A sociedade daquela região sempre cobrou e desejou a reforma do mercado, mas os vereadores se faziam de mortos e não o valorizavam”, destacou.

Marcílio do HBE ressaltou que desde jovem mora na região e sempre procurou melhorias. Ele afirmou que, ao assumir o mandato de vereador, protocolou requerimentos solicitando ao prefeito Cícero Lucena (PP) as intervenções no Mercado. “Não foram só os Executivos que não deram atenção à região, mas também vereadores com mais de 20 anos de mandato. Eu cheguei aqui e, em meu primeiro mandato, solicitei a reforma do Mercado do Bairro dos Estados através de requerimento”, asseverou.

O vereador ainda comentou que a atual gestão tem se preocupado com as melhorias nas escolas do município, seja com reforma e aquisição de equipamentos, ou com a construção de novas unidades. “Nas gestões anteriores as escolas faziam vergonha. Construíam uma e deixavam dez abandonadas, sem a manutenção necessária. Hoje, já temos mais de 35 escolas reformadas e equipadas para uma educação de qualidade”, avaliou.

Em aparte, o vereador Milanez Neto (MDB), que também tratou sobre os mesmos temas em seu pronunciamento, alegou que há seis anos encaminha a reforma do Mercado do Bairro dos Estados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Quem realiza reformas e construções é o prefeito, e não os vereadores”, enfatizou. Sobre as escolas, ele disse que cada gestão deve prestar contas de suas ações e não da gestão anterior. “É preciso dizer o que foi feito de forma efetiva e concreta”, reforçou.



Link da fonte aqui!

editormast

Recent Posts

Réu no STF, Bolsonaro diz temer prisão: ‘Seria o fim da minha vida’

Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de liderar uma tentativa de golpe…

10 horas ago

Débora Rodrigues deixa prisão e vai para casa com tornozeleira após decisão de Moraes

A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou na noite desta sexta-feira (28/3)…

10 horas ago

Secretaria de Saúde de João Pessoa oferece diversos serviços para bem-estar de usuárias da USF Verde Vida

A Unidade de Saúde da Família (USF) Verde Vida, localizada no Bairro das Indústrias, promoveu,…

10 horas ago

Pagamento do IPTU e TCR em cota única com desconto vence na próxima segunda-feira

Prazo estendido Pagamento do IPTU e TCR em cota única com desconto vence na próxima…

13 horas ago

Instituto Cândida Vargas reforça importância do pré-natal e do acompanhamento no pós-parto

O pré-natal é essencial para garantir a saúde da mãe e do bebê durante toda…

16 horas ago

Réu é condenado, pela segunda vez, a 17 anos de prisão por matar ex-namorada com um tiro no rosto

O bacharel em direito José Itamar de Lima Montenegro Júnior foi condenado, pela segunda vez,…

1 dia ago