Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador solicita liberação de emendas impositivas

Vereador solicita liberação de emendas impositivas


Milanez Neto (MDB) ainda cobrou da Gestão Municipal resolutividade após três anos e meio de gestão

O vereador Milanez Neto (MDB) solicitou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), a liberação de emendas cidadãs (impositivas) de sua autoria na área da cultura. O parlamentar ainda usou seu pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para cobrar da Gestão Municipal ações como reformas de mercados e cemitérios públicos.

Milanez Neto revelou que está tendo dificuldades na liberação de emendas impositivas de sua autoria, a exemplo da emenda no valor de R$ 80 mil, destinada ao grupo folclórico e cultural Elefante, situado na Vila Sanhauá, que, segundo o vereador, exerce um trabalho extremamente importante.

Outra emenda citada pelo parlamentar é a que ajuda a pagar a desapropriação do Teatro Ednaldo do Egypto. “Estou tendo dificuldade na efetivação dessas duas emendas. O que quero nada mais é do que trabalhar pela cultura da cidade de João Pessoa”, declarou.

Parlamentar cobra resultados da Gestão Municipal

Milanez Neto ainda cobrou os resultados das ações da Gestão Municipal durante esses três anos e meio de atuação. “Quantas novas creches, escolas, UPAs, PSFs foram construídos? Quantos bairros foram iluminados 100% com iluminação de LED? Como estão as obras do Parque José Targino Maranhão? É isso que a sociedade espera, que a sociedade pergunta, e esses resultados precisam ser apresentados”, cobrou o parlamentar, reclamando ainda da falta de reformas concluídas em mercados e cemitérios públicos.

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) destacou que a Gestão Municipal tem avanços, apesar de ter sido iniciada na pandemia e passar por problemas de falta de mão de obra. Guga (PP) destacou que o bairro de Jaguaribe está 100% calçado e que a cidade teve um grande avanço em relação à causa animal. “Vimos João Pessoa sair do zero para ser a cidade que mais investe na causa animal. O prefeito tem trabalhado muito e feito muito pela cidade”, afirmou Guga.

Para Marcílio do HBE (Republicanos) e Odon Bezerra (PSB), a cidade também coleciona avanços. “São 35 escolas que foram recuperadas e 64 estão em andamento. Não se faz tudo do dia para a noite”, afirmou Odon Bezerra. Já Marcos Henriques (PT) discordou dos parlamentares. “Não é dificuldade para ninguém ver que a Prefeitura não tem uma obra estruturante”, afirmou, concordando com o vereador Milanez Neto.



Link da fonte aqui!