“Temos muitos antigos e atuais primeiros-ministros que reúnem todas as condições para desempenhar o cargo de presidente do Conselho Europeu e António Costa é seguramente um delas”, disse o político italiano em entrevista à Euronews.
Questionado sobre se o nome da primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, também em cima da mesa, Giacomo Filibeck não foi tão taxativo. “Como eu disse, temos primeiros-ministros atuais e antigos que estão habilitados a desempenhar esse papel no interesse de toda a União Europeia”, notou o secretário-geral do PSE.
O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, estão a negociar em nome do partido o processo de renovação de altos cargos nas instituições da União Europeia para os próximos cinco anos.
Na noite das eleições europeias, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, assegurou que “a AD e o Governo não só apoiarão” uma eventual candidatura de António Costa à presidência do Conselho Europeu “como farão tudo para que ela tenha sucesso”.
Com a chegada das festas de fim de ano e das férias, o Banco de…
A tarde deste sábado (14) contou com a realização de diversos eventos promovidos pela Fundação…
Final e início do ano são as épocas em que o consumidor mais se programa…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a prisão do general…
O general da reserva Walter Braga Netto (foto), candidato a vice-presidente na chapa de Jair…
Uma operação especial da Polícia Civil contra roubo e receptação de celulares será iniciada na…