O presidente Lula decidiu realizar uma troca no comando da Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos (SAJ), órgão vinculado à Casa Civil e responsável pela assessoria jurídica da Presidência.
O atual secretário da SAJ, Wellington César Lima, deixará o cargo para assumir o posto de advogado-geral da Petrobras, com um salário superior a R$ 100 mil por mês. Para substituí-lo, Lula deve nomear o advogado Marcos Rogério de Souza, que atualmente ocupa o posto de número 2 na Secretaria de Assuntos Jurídicos.
A troca, segundo auxiliares de Lula, foi motivada pelo desejo do presidente de ter alguém de sua confiança na Petrobras, cujo comando foi recentemente alterado. Como advogado-geral, Wellington César Lima trabalhará diretamente com a nova presidente da estatal, Magda Chambriard, participando das reuniões da diretoria executiva, embora sem direito a voto.
Marcos Rogério de Souza, filiado ao PT, tem uma boa relação com lideranças petistas, incluindo a atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. O advogado tem experiência no Congresso, tendo atuado no gabinete da minoria do Senado em 2022, quando o líder era o então senador Jean Paul Prates (PT-RN), recentemente demitido da Petrobras.
A tarde deste sábado (14) contou com a realização de diversos eventos promovidos pela Fundação…
Final e início do ano são as épocas em que o consumidor mais se programa…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a prisão do general…
O general da reserva Walter Braga Netto (foto), candidato a vice-presidente na chapa de Jair…
Uma operação especial da Polícia Civil contra roubo e receptação de celulares será iniciada na…
A Prefeitura de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, lançou um edital de concurso público…