Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente critica PL que equipara aborto a homicídio

Presidente critica PL que equipara aborto a homicídio


O presidente Lula se manifestou neste sábado (15) sobre o projeto de lei que equipara o aborto, após a 22ª semana de gestação, mesmo em caso de estupro, ao homicídio simples. A declaração foi em coletiva de imprensa durante o encontro do G7, na Itália e o presidente se posicionou “contra o aborto”.

“Eu fui casado, tive cinco filhos, oito netos e uma bisneta. Eu sou contra o aborto. Entretanto, como o aborto é a realidade, a gente precisa tratar o aborto como questão de saúde pública. E eu acho que é insanidade alguém querer punir uma mulher numa pena maior que o criminoso que fez o estupro. É no mínimo uma insanidade isso”. 

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também disse nessa sexta que o governo não apoia o Projeto de Lei 1.904/2024. A proposta tramita na Câmara, com urgência aprovada na última quarta-feira (12), no dia em que Lula embarcou para Europa. Na coletiva de imprensa, neste sábado, na Itália, Lula finalizou dizendo ainda, ter certeza que o que já existe na lei brasileira garante agir de “forma civilizada”.

“Eu tenho certeza que o que tem na lei já garante que a gente aja de forma civilizada para tratar com respeito. Para tratar com rigor o estuprador e para tratar com respeito a vítima. Quando alguém apresenta uma proposta de que a vítima tem que ser punida com mais rigor que o estuprador, não é sério”.  

Lula volta para o Brasil neste sábado, à tarde, e o avião, deve pousar em Brasília pouco antes das 20h.



Link da fonte aqui!