Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Motor de A380 da Emirates Airlines explode durante descolagem no aeroporto de São Paulo – Mundo

Motor de A380 da Emirates Airlines explode durante descolagem no aeroporto de São Paulo – Mundo



Um voo da companhia aérea Emirates Airlines teve de ser abortado na madrugada deste domingo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após um dos quatro motores da aeronave explodir durante o processo de descolagem rumo ao Dubai. De acordo com passageiros não houve feridos. A companhia aérea preferiu não se posicionar.

A explosão de um dos dois motores da asa esquerda do A380, até hoje o maior avião do mundo, foi transmitida ao vivo pelas câmaras instaladas no lado de fora da aeronave e que enviam imagens ao vivo para os ecrans instalados à frente de cada passageiro. O incidente aconteceu quando o gigantesco avião, que tem 72 metros de comprimento e 79 de largura de asa a asa, começava a ganhar velocidade na pista principal para levantar voo alguns metros adiante.

Após a explosão, os pilotos do voo, o EK 262, comunicaram à torre de controlo que um dos motores tinha estourado e que precisavam abortar a viagem e taxear até ao portão para desembarcar os passageiros, o que foi autorizado. Das centenas de pessoas a bordo, ainda de acordo com o relato de vários deles e perfis de monitorização aérea em tempo real, alguns foram colocados em aviões de outras companhias, principalmente da Air France, e os outros, a maioria, foi acomodada em hotéis da região para ao longo deste domingo seguirem viagem em outra aeronave da Emirates Airlines.

O incidente não acarretou problemas de maior a não ser o susto de todos os que estavam a bordo e o atraso na chegada ao destino, mas, se tivesse ocorrido alguns segundos depois poderia ter provocado uma grande tragédia. A enorme e pesada aeronave daí a poucos segundos já estaria sem os pneus em terra, iniciando a ascensão em alta velocidade, e a explosão num dos motores poderia ter provocado um abalo muito forte, o desiquilíbrio e a queda do avião.





Link da fonte aqui!