O Presidente ucraniano afirmou, este domingo, no final da Cimeira para a Paz na Ucrânia, que “a Rússia não está preparada para uma paz justa”, pelo que o processo lançado este fim de semana na Suíça deve prosseguir sem Moscovo.
“Temos de fazer o nosso trabalho, não vamos pensar na Rússia, vamos fazer o que temos de fazer. Neste momento, a Rússia e os seus dirigentes não estão preparados para uma paz justa. É é um facto”, declarou Volodymyr Zelensky, apontando que Moscovo “fez tudo para que os líderes não viessem” à conferência realizada entre sábado e hoje em Burgenstock, na Suíça.
Falando após uma cimeira, no final da qual cerca de 80 líderes mundiais apoiaram uma declaração comum que defende “os princípios da soberania, da independência e da integridade territorial”, mas apela também ao envolvimento de “todas as partes” no processo de paz, Zelensky comentou que, “nesta reunião, muitos queriam o envolvimento da Federação Russa, mas ao mesmo tempo a maioria dos países não querem apertar a mão” ao Presidente russo, Vladimir Putin.
Cinco anos após a morte do apresentador Gugu Liberato, sua família finalmente chegou a um consenso sobre…
Uma mulher fez um sinal para demonstrar ter sido vítima de violência doméstica ao ser…
Reconhecimento João Pessoa recebe prêmio da CVC como um dos destinos mais comercializados de 2024…
Na manhã desta segunda-feira (16), um caminhão tanque de combustível tombou, pegou fogo e explodiu…
O Procon-JP está participando de operação conjunta no comércio da Capital para coibir a comercialização…
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca responsável pela organização do…