Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chico rebenta com a camisa de forças – Euro2024

Chico rebenta com a camisa de forças – Euro2024







Roupagem nova de Martínez deixou equipa presa. Portugal esteve a perder. Autogolo deu empate e o ‘espalha-brasas’ resolveu aos 90+2’.


Sérgio Pereira Cardoso
01:30





Contra os checos, resolveu o Chico. Francisco Conceição deu a vitória a Portugal numa estreia muito suada no Euro. A Seleção esteve até a perder, empatou com um autogolo e foi já nos descontos que o pequeno ‘espalha-brasas’ pegou fogo ao estádio, numa finalização certeira aos 90+2’.De tanto falar em camisas, Martínez escolheu um fato tático novo para o primeiro jogo: Nuno Mendes como terceiro central, mas mais lateral, Cancelo como lateral, mas mais médio, e Vitinha como ‘seis’, mas mais ‘oito’. Confusos? É natural. Deu a ideia de que os jogadores também, até na ocupação dos espaços, na primeira parte.
Os checos fecharam-se a todo o custo e Portugal sentiu dificuldades em encontrar o caminho da baliza – Rafael Leão chegou tarde (26’) a um passe de Bruno Fernandes e Ronaldo, demasiado só, não conseguiu enganar Stanek nos únicos dois remates de registo à baliza. Intervalo e a primeira camisa de Martínez muito desconfortável.Portugal bem controlava a posse de bola, só que faltavam velocidade e melhores ideias. A equipa estava presa e tentava libertar-se com centros ou remates de longe sem sucesso. Ora, a Rep. Checa só precisou de um disparo para mostrar como se faz. Grande bomba de Provod, aos 62 minutos, e o pior à vista. 0-1.

E então, Martínez mudou. Entrou Inácio para o lugar dele e Jota para ajudar CR7. Quem muda… Deus lá ajuda. Cai do céu o golo do empate, um desastre da defesa checa, num autogolo que reanimou os corações portugueses.O jogo mantinha-se longe de brilhante, e quase que se ouviam os pedidos da bancada para mais mexidas. Jota ainda marcou um golo – que foi anulado – e só depois, aos 90’, é que entraram Pedro Neto e Francisco Conceição. Pois bem, foi a tempo. Chico rebentou com a camisa de forças e libertou a alegria portuguesa. Contra os checos, a solução tinha de ser Chico.





Ver comentários





Link da fonte aqui!