A satisfação dos clientes vai ser um dos critérios avaliados na hora de fazer a renovação dos contratos das concessionárias de energia elétrica. O Ministério de Minas e Energia apresentou o decreto que vai endurecer as regras para o fornecimento e atendimento por parte das empresas.
São 17 diretrizes. Além da satisfação do consumidor, as concessionárias vão ter que apresentar planos de investimentos por ano e acabar com a situação caótica de compartilhamento de fios de energia e de telecomunicações nas cidades.
Segundo o texto, a qualidade do serviço deverá ser o mesmo em todos os bairros e a resposta a eventos meteorológicos extremos vai ter que ser mais rápida.
Nesse contexto de mudanças climáticas, as concessionárias vão precisar apresentar um plano para o aumento da resiliência das redes de distribuição. A ideia é evitar longos períodos sem o serviço por causa de chuvas ou quedas de árvores.
De acordo com o ministério, as regras para cancelar concessões por problemas no serviço vão ficar mais claras e será mais rápido punir empresas que não atingirem os requisitos de qualidade.
A programação da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) para este sábado (14) envolve apresentações…
Operações miram contra suspeitos de assassinatos e tráfico na Grande JP Posted on13 de dezembro…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa constatou redução no…
Dois homens são assassinados na zona rural do município de Caaporã, no Litoral Sul da…
Um homem foi flagrado arrastando um cachorro amarrado a uma corda, preso à traseira de…
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta uma crise de comunicação…