Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

XXI Paraíba Junino 2024 elege destaques das quadrilhas de todo Estado

XXI Paraíba Junino 2024 elege destaques das quadrilhas de todo Estado


A última noite do Paraíba Junino 2024, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba (FequajunePB), mostrou ao público, nesta quarta-feira (19), toda a beleza, brilho e empolgação dos destaques juninos. Foram eleitos o casal de noivos, casal junino, rainha da diversidade e rainha junina.

“Foi uma noite para marcar o encerramento dos nossos festivais de quadrilhas com os desfiles das rainhas e casais juninos, casais de noivos e rainhas da diversidade. Esses casais, na verdade, marcam a identidade e a força das próprias quadrilhas juninas. Foi uma noite com um concurso mais individualizado em que pudemos observar a beleza e o comprometimento que esses casais têm com as suas quadrilhas juninas, não só de João Pessoa, mas de todo o estado da Paraíba”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele observou que, este ano, a Fundação conseguiu realizar dois belíssimos festivais de quadrilhas juninas, dentro de um modelo estabelecido dois anos atrás, com uma estrutura muito boa. “E agora, deslocando para o Busto de Tamandaré, agregamos um valor único porque as quadrilhas juninas ganharam maior visibilidade, não apenas para João Pessoa e a Paraíba, mas para os turistas que nos visitam. Eu deixo meus agradecimentos à Federação, à Liga e a todos os profissionais envolvidos e, principalmente, aos bailarinos e bailarinas que fizeram oito noites de um belíssimo desfile”.

Resultado – Os destaques do XXI Paraíba Junino eleitos pelos jurados receberam troféus. O melhor casal junino foi da Malícia de Menina; em segundo lugar ficou a Moleka 100 Vergonha; em terceiro, a Lageiro Seco.

Na escolha do casal de noivos, os mais bem votados foram da junina Kaçulinha, em primeiro lugar; Brilha Sertão, em segundo e, em terceiro, a junina Fogueirinha.

A rainha junina melhor avaliada pelos jurados foi a Arriba Saia, seguida pela junina Macambira e, em terceiro lugar ficou a Moleka 100 Vergonha.

Já a rainha da diversidade teve como destaque principal a junina Fogueirinha. Em segundo lugar, ficou a quadrilha Paixão Nordestina. O terceiro lugar foi conquistado pela junina Pinguçada.

Público – O Paraíba Junino 2024 atraiu diversos públicos para orla do Cabo Branco. A dona de casa Janielly dos Santos Pereira aprovou o festival que terminou nesta quarta-feira (19). “Fiquei impressionada com a beleza das quadrilhas juninas. Eu acho que valeu muito a pena vir e apreciar. Tudo muito bem organizado, com muita segurança. Um show de evento”.

Na opinião do conferente Edvaldo Faustino, o festival, com um todo, foi bem melhor que nos anos anteriores. “Acho que o evento aqui na praia trouxe uma visibilidade maior, inclusive. A estrutura ficou maravilhosa e o festival está nota dez”, disse.

Alysson Rodrigues da Silva é zelador e mora na cidade de Sapé. Ele ressaltou que o evento superou suas expectativas. “Achei tudo muito lindo, mas sou suspeito para falar porque gosto muito de festa de São João. A segurança também está muito boa e deixa o público bem tranquilo”, afirmou.

A fotógrafa Mayara Alaíde Lima da Silva é fã de quadrilhas juninas e afirmou que a realização do festival é importante para manter a tradição. “É muito importante para mostrarmos, principalmente aos turistas, a cultura da nossa cidade, do nosso estado. Estou muito feliz, inclusive porque ficou bem mais acessível aqui na praia. É um evento que fomenta a nossa tradição”, pontuou.

Comerciantes – Maria Aparecida de Oliveira Machado ouviu um familiar relatando as boas vendas durante o evento e também resolveu montar um ponto de espetinhos. Ela comemorou o bom número de clientes.

“Eu acho que tem muitas opções no comércio aqui e atendem a todos os gostos. Então, acredito que todo mundo está vendendo bem e eu estou feliz por poder participar desse momento e também fazer uma renda extra”, comentou.

O comerciante Luciano Salvino da Silva destacou que o movimento foi muito bom. “Aumentou bem o volume de vendas. Eventos grandes sempre atraem clientes. Para ter uma ideia, minhas vendas dobraram e eu ainda aproveitei para dar uma olhadinha nas apresentações pelo telão”, contou. 

Segurança – O Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa conta com segurança reforçada e a presença de policiais militares em todos os espaços da arena montada na praia do Cabo Branco.

Por noite, entre Guarda Municipal e Polícia Militar, são mais de 200 agentes de segurança trabalhando exclusivamente no evento, além do patrulhamento normal.

Da Polícia Militar, atuam a cavalaria, motocicletas, ciclopatrulha do Batalhão de Turismo, viaturas e policiamento a pé.

Integração – O trabalho é uma ação integrada da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, envolvendo várias secretarias como a Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública Municipal (Semusb) com a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana (Semob), Limpeza Urbana (Emlur), Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros.



Link da fonte aqui!