Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

URGENTE: Congressista norte-americano intima Alexandre de Moraes e ameaça Brasil com sanções, diz O Globo

URGENTE: Congressista norte-americano intima Alexandre de Moraes e ameaça Brasil com sanções, diz O Globo


O Brasil recebeu uma ameaça de sanção formal do Congresso dos EUA após o congressista republicano Chris Smith enviar uma correspondência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na qual questiona supostos abusos cometidos pelo magistrado. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Chris Smith, que preside o Subcomitê de Direitos Humanos da Comissão de Relações Exteriores da Casa dos Representantes, afirma no documento que constatou graves violações de direitos humanos pelo governo brasileiro. Smith, que se reuniu com uma comitiva brasileira de parlamentares bolsonaristas em maio, faz sete questionamentos a Moraes, principal alvo dos bolsonaristas, que o acusam de violações à liberdade de imprensa, imunidade parlamentar e invasão da jurisdição dos Estados Unidos.

O congressista indica que está trabalhando em uma legislação a respeito do Brasil e espera uma resposta de Moraes dentro de uma semana. Smith afirmou anteriormente que o projeto prevê sanções contra o governo brasileiro e agentes públicos que violem direitos humanos, similar ao que acontece com outros países.

Cópias da carta foram enviadas aos ministros do STF Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia, além dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.



Link da fonte aqui!