Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aplicativo ‘Na Palma da Mão’ ganha Oscar da comunicação política em Londres

Aplicativo ‘Na Palma da Mão’ ganha Oscar da comunicação política em Londres


O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração (Sead), foi premiado nesta sexta-feira (21), no Polaris Awards, em Londres. Considerado o Oscar da comunicação política e do setor público, o prêmio destaca o melhor uso de técnicas e tecnologias de comunicação em assuntos políticos e governamentais, e campanhas eleitorais. A ferramenta desenvolvida pela atual gestão tem como lema ‘A cidade e seus serviços em um só lugar’ e permite a todos os usuários o acesso 24 horas por dia à Prefeitura de João Pessoa de forma ágil, segura e sem necessidade de sair de casa.

O aplicativo disputou com mais de 100 outros projetos no eixo de tecnologia como ferramenta digital para governo, ficando com a segunda colocação (prata). A comissão julgadora da premiação avaliou o impacto do aplicativo na cidade e na vida da população pessoense. Através do app, o usuário pode solicitar e acompanhar diversas demandas como a Operação Tapa-Buraco, iluminação, IPTU, Sine, Procon, Saúde, dentre outros, com menos burocracia e mais agilidade. Ele permite também à gestão municipal gerenciar a rotina dos serviços de uma maneira mais eficiente em todas as áreas.

O projeto faz parte de uma política que vem sendo implementada desde 2021 na Prefeitura de João Pessoa sob comando da Sead, visando modernizar a administração pública e informatizar a gestão, apostando na tecnologia como ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pelo poder público. O secretário da Administração, Valdo Alves, destaca que a Prefeitura de João Pessoa está entre as mais tecnológicas do País e está implementando este projeto digital que visa também a economia de recursos públicos e a eficiência.

Uso – O aplicativo, desenvolvido pela empresa Cubo Tecnologia, está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS, além de ficar acessível também através do site da Prefeitura de João Pessoa, na Plataforma Prefeitura Conectada. Para acessar, é só preencher o número do CPF e a data de nascimento. Todos os serviços possuem campos onde o cidadão pode preencher com o tipo de solicitação desejada e também pode anexar fotos ou vídeos referentes à demanda.



Link da fonte aqui!