Centenas de contas bancárias abertas com uso de documentos falsos, em nome de pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). E, a partir daí, a contratação de empréstimos consignados, causando prejuízo milionário aos cofres públicos.
Por causa deste crime, policiais federais cumprem, nesta terça-feira (25), 16 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão na capital paulista e em Salvador, na Bahia. Além dos mandados, foi decretado judicialmente o bloqueio de contas bancárias dos investigados.
Trata-se da Operação Anonymous, de combate a organização criminosa que coordenava o esquema. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 50 milhões.
A investigação acontece há pouco mais de um ano, e identificou 22 pessoas envolvidas. Entre os materiais utilizados pelo grupo para realização das fraudes, foi encontrado um roteiro, com orientações de como proceder durante a aplicação dos golpes.
Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação, por integrar organização criminosa e estelionato qualificado.
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) promoveu, nesta sexta-feira (11), uma manhã especial de atividades…
11/04/2025 - 18:56 Mario Agra / Câmara dos Deputados Duarte Jr., autor da proposta…
11/04/2025 - 18:40 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados O deputado Airton Faleiro recomendou…
O prefeito Cícero Lucena celebrou, na tarde desta sexta-feira (11), a entrega das escrituras de…
Os moradores do bairro Cruz das Armas receberam, nesta sexta-feira (11), a Caravana do Cuidar.…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio nesta sexta-feira (11) após ser internado no…