Após um período de paralisação que afetou diversas instituições de ensino superior no Brasil, os professores de universidades e instituições federais da Paraíba decidiram encerrar a greve e retomar suas atividades, a partir desta segunda-feira (1 de julho).
A decisão foi tomada após intensas negociações entre os representantes dos docentes e o governo federal, culminando em um acordo que atendeu a algumas das reivindicações da categoria.
Os professores da UFPB estavam com as aulas paralisadas desde o dia 3 de abril. Eles reivindicavam do Governo Federal melhorias salariais e de carreira.
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) já tinha indicado no início da semana um acordo com o Governo Federal para acabar com a paralização em todo país. Os técnicos-administrativos vinculados às universidades federais também estão em greve desde 11 de março. Eles rejeitaram a proposta de reajuste do governo.
O post Professores de instituições federais da Paraíba retornam às aulas nesta segunda apareceu primeiro em Patos Metropole.
A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), por meio da Guarda Civil Metropolitana de…
Com o objetivo de capacitar seus profissionais para identificarem pacientes com perfil de morte encefálica…
O delegado Rodrigo Morais, que investigou o atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro durante…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, visitou as obras da Orla Sul, nesta quinta-feira…
Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, designou nesta quinta-feira…
Em uma nova declaração sobre o homem que detonou explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal…