Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Almoço com Lula? Sertanejos negam convite e mantêm apoio a Bolsonaro

Almoço com Lula? Sertanejos negam convite e mantêm apoio a Bolsonaro


Na manhã deste domingo (30/6), uma notícia abalou o universo da música sertaneja. Cantores sertanejos teriam sido convidados para um almoço em Brasília com o presidente Lula. O convite teria sido feito pelo senador Jorge Kajuru, com Leonardo como ponte principal. No entanto,  a assessoria do cantor informou oficialmente que o encontro com Lula não acontecerá.

A equipe de Leonardo esclareceu que o cantor está com uma intensa agenda de shows, com apresentações quase diárias, tornando inviável uma ida a Brasília para o almoço. Além disso, informações obtidas pela reportagem indicam que não há qualquer movimentação para que o encontro ocorra.

Pessoas próximas ao cantor garantem que Leonardo mantém suas convicções políticas e continua sendo um fervoroso apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, e Eduardo Costa teriam aceitado o convite feito por Leonardo, enquanto Gusttavo Lima rechaçou a ideia.

Por meio de suas assessorias, a dupla Bruno & Marrone e o cantor Eduardo Costa disseram desconhecer qualquer convite para um almoço em Brasília com o atual presidente. Eduardo Costa deixou claro que não tem interesse em uma possível aproximação com Lula e que não iria ao almoço em “hipótese alguma”.

Declarações dos Sertanejos

Bruno, da dupla com Marrone: Durante uma live em julho de 2020, Bruno elogiou Bolsonaro: “Não que eu seja bolsonarista, não, falo do Bolsonaro porque ele é um cara honesto. O Brasil estava precisando de pessoas honestas, para limpar essa ‘desgramaiada’ que estava aí, tudo roubando a gente”, disse o cantor na ocasião.

Henrique e Juliano: A dupla participou, ao lado de outros sertanejos, em janeiro de 2021, de um encontro com Bolsonaro no Palácio do Planalto, levando uma carta de apoio ao governo federal e ao presidente.

Naiara Azevedo: Em janeiro de 2021, Naiara e outros cantores participaram de um almoço promovido por Bolsonaro para discutir soluções para os setores de eventos, turismo e gastronomia, afetados pela pandemia da Covid-19.

Rick, da dupla com Renner: Em 2021, Rick, junto com outros artistas, participou de um almoço promovido por Bolsonaro, discutindo as mesmas questões dos setores afetados pela pandemia.

Sorocaba, da dupla com Fernando: Também em janeiro de 2021, Sorocaba esteve no almoço com Bolsonaro para debater soluções para os setores de eventos e turismo.

Sérgio Reis: Em agosto de 2021, Sérgio Reis organizou uma manifestação nas redes sociais a favor de Bolsonaro, com caminhoneiros e agricultores em Brasília. “Vocês que estão afim de salvar o Brasil, vamos com a gente para Brasília”, disse o cantor.

Zé Neto, da dupla com Cristiano: Durante um show em Sorriso, no Mato Grosso, Zé Neto criticou a Lei Rouanet, em linha com discursos bolsonaristas.

Zezé Di Camargo: Em maio de 2021, Zezé declarou em vídeo que votou em Bolsonaro e votaria novamente, defendendo também o ‘voto impresso’, proposta feita pelo então presidente.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.