A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou, nos municípios de Cabedelo e Patos, no último sábado e domingo, condutores de veículos que estavam sob a influência de álcool. Além do crime de embriaguez ao volante, também foram registrados nas ocorrências distintas os crimes de desobediência e lesão corporal culposa na direção de veículo. Ao todo, três pessoas foram autuadas.
No último sábado (29), por volta das 07h, equipe da PRF foi acionada para atender um acidente do tipo atropelamento de ciclista em Cabedelo, na BR-230. Prontamente foi realizado deslocamento até o local. Chegando na região do acidente, foi verificado que o ciclista foi socorrido em estado grave para o Hospital de Traumas, em João Pessoa.
A condutora do veículo, uma mulher de 30 anos, apresentava indícios de ter ingerido bebida alcoólica, tais como olhos vermelhos e odor etílico. Foi solicitado que realizasse o teste do etilômetro (bafômetro). Contudo, ela recusou, afirmando que bebeu na noite anterior. Diante dos fatos observados, foi elaborado um termo de constatação. A mulher foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo.
Já no domingo (30), às 16h39, no município de Patos, na BR-361, agentes da PRF realizavam fiscalização, quando deram ordem de parada a um carro modelo Celta. No entanto, a solicitação não foi obedecida e o veículo evadiu-se em alta velocidade, pondo em risco a vida dos pedestres e demais condutores. Foi realizado acompanhamento tático até o momento em que o automóvel foi interceptado.
Durante a abordagem, o condutor, um homem de 45 anos, relatou ter ingerido bebida alcoólica. Contudo, não quis realizar o teste do etilômetro. Sendo assim, foi elaborado um termo de constatação de embriaguez. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por desobediência e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Também no município de Patos, por volta das 17h, na BR-361, próximo ao local da ocorrência anterior, policiais avistaram uma Honda/Biz 110i e solicitaram que parasse, a fim de ser feita fiscalização de rotina. Mas a ordem não foi obedecida. Tendo o condutor se evadido da abordagem. Sendo interceptado após alguns metros.
Durante a fiscalização, foi realizado teste do etilômetro, sendo constatado o teor de 1,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor, um homem de 43 anos, não era habilitado. Diante dos fatos observados, ele foi detido, encaminhado para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante. A moto foi removida para o pátio por estar com licenciamento atrasado.
Durante o final de semana, a PRF realizou uma fiscalização intensiva, na qual foram realizados 873 testes do etilômetro. Esta ação resultou na autuação de 41 motoristas que estavam dirigindo sob a influência de álcool. A PRF, através de seu trabalho incansável e dedicado, demonstra um compromisso contínuo com a segurança viária, atuando de forma eficaz para prevenir acidentes e salvar vidas nas estradas.
Assessoria PRF
Com o objetivo de capacitar seus profissionais para identificarem pacientes com perfil de morte encefálica…
O delegado Rodrigo Morais, que investigou o atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro durante…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, visitou as obras da Orla Sul, nesta quinta-feira…
Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, designou nesta quinta-feira…
Em uma nova declaração sobre o homem que detonou explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira,…